Blog Joalharia

Bancada de joalheiro improvisada

As minhas aulas de joalharia têm corrido bem. Estou a fazer uns brincos. Serrar curvas apertadas em chapa de prata tem sido um desafio (com muitas serras partidas) mas acho que estou finalmente a apanhar a técnica. A parte mais difícil, até agora, foi fazer as molas para os brincos. As molas têm uma desenho simples de cortar mas depois limar a forma direita e simétrica não é nada fácil.

Como posso continuar os projectos em casa, precisei de comprar uma estilheira e e improvisar uma bancada. Normalmente trabalho numa secretária mas a altura é baixa demais para a estilheira, que deve ficar à altura do peito para não trabalhar toda dobrada.

Andei a ver preços de bancadas de joalheiro mas as novas são caras demais e não encontrei nenhuma em segunda mão que estivesse em bom estado. No final resolvi adaptar uma cómoda sólida que tinha cá em casa. Retirei a frente da primeira gaveta para abrir espaço para a estilheira, forrei o topo com uma chapa de aço e forrei a segunda gaveta que serve para recolher a limalha.

É pouco larga mas serve por agora e vou continuar a usar a secretária para algumas tarefas.

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *